Adobe apresenta inovação no Adobe Real-Time Customer Data Platform com foco nas marcas globais

  • Adoção generalizada do Adobe Real-Time CDP nas principais marcas, incluindo The Coca-Cola Company, Nike, General Motors e Real Madrid
  • Inovações utilizam dados em tempo real para gerar experiências pessoais para milhões em milissegundos
  • A Adobe agora processa mais de um petabyte de dados em média por dia

Durante o Adobe Summit – The Digital Experience Conference, a Adobe (Nasdaq:ADBE) anunciou novos clientes e inovações na Adobe Real-Time Customer Data Platform (CDP). Escolha das marcas líderes do setor em todos os principais setores, incluindo varejo, saúde, serviços financeiros, tecnologia, mídia e entretenimento, o Adobe Real-Time CDP está ainda mais poderoso, com uma variedade de recursos que capacitam empresas a maximizar o valor dos dados de seus clientes. Algumas das marcas mais recentes que escolheram a Adobe incluem Major League BaseballTM, The Coca-Cola Company, Coles, General Motors, Dick’s Sporting Goods, EY, Panera Bread, T.Rowe Price, ServiceNow, TSB Bank, Real Madrid e Suncorp.

“Para atender às mudanças nas expectativas dos consumidores na economia digital, as marcas precisam evoluir sua estratégia de dados e esforços de personalização”, disse Amit Ahuja, vice-presidente sênior da plataforma e produtos Adobe Experience Cloud, da Adobe. “O fato de tantas marcas líderes do mundo estarem escolhendo o Adobe Real-Time CDP mostra que dados de clientes em tempo real e integrações rígidas na Adobe Experience Cloud são essenciais para criar experiências digitais poderosas e pessoais.”

Adobe Real-Time CDP permite que as marcas visualizem e gerenciem perfis de clientes atualizados em tempo real e ativem os insights por meio dos aplicativos Adobe Experience Cloud. “O Adobe Real-Time CDP é uma plataforma de dados de clientes líder de mercado que permite que as marcas criem perfis unificados acionáveis para criar jornadas de clientes personalizadas que constroem a fidelidade e a confiança do cliente”, disse Mila D’Antonio, analista principal das plataformas e aplicativos de negócios da Omdia. “A ampla adoção do Real-Time CDP em vários setores se traduz em marcas capazes de oferecer experiências positivas e relevantes para milhões de clientes em tempo real.”

Novos recursos de CDP em tempo real potencializam as experiências do cliente de última geração

Com o Real-Time CDP, a Adobe continua a transformar a forma como as marcas interagem com seus públicos, desbloqueando novos recursos, incluindo coleta, enriquecimento e distribuição de dados em uma escala líder de mercado. A Adobe fornece dados em tempo real com mais de 24 trilhões de avaliações de segmentos de público e mais de um petabyte de dados processados em média por dia. As inovações incluem:

  • Personalização instantânea com o Adobe Target: o Adobe Target possibilita ativar insights do cliente em velocidade recorde. A nova integração da ferramenta com o Adobe Real-Time CDP permite às marcas aproveitarem perfis completos de clientes compostos de dados online e offline para experiências aprimoradas. Os dados de engajamento digital são coletados e vinculados a um perfil que é qualificado para um segmento de público e entregue como conteúdo personalizado – tudo em milissegundos. Isso permite que os insights dos clientes sejam analisados e transformados em experiências personalizadas em sites e aplicativos móveis em um piscar de olhos.
  • Implementando o consentimento e as preferências de marketing: para oferecer experiências personalizadas que geram confiança, as marcas precisam coletar, ativar e armazenar com segurança informações e dados dos clientes. Com a plataforma de gerenciamento de consentimento da OneTrust integrada à Adobe Experience Platform, é possível criar perfis unificados com preferência. Uma integração direta com a ferramenta permite dados de consentimento diretamente no CDP, em tempo real. Isso ajuda a obter informações importantes das preferências do consumidor para oferecer experiências aprimoradas e conscientes da privacidade.
  • Conexões CDP em tempo real: as marcas agora podem agilizar a coleta, o enriquecimento e a distribuição de dados com uma implementação rápida para gerar um tempo de retorno acelerado com base em eventos comportamentais. O Real-Time CDP Connections oferece um ágil desempenho com os servidores distribuídos geograficamente da Adobe Experience Platform Edge Network. Isso permite a distribuição de dados com alta fidelidade, ao mesmo tempo em que possibilita às marcas enviarem dados dos servidores da Adobe para destinos Adobe e não-Adobe.
  • Inteligência B2B: com o Adobe Sensei, o mecanismo de IA da Adobe, as marcas podem dimensionar seus esforços de marketing e oferecer experiências personalizadas em escala. O Adobe Real-Time CDP B2B Edition fornece às empresas inteligência preditiva sobre a intenção de compra do usuário. Uma nova integração com o Adobe Marketo Measure oferece às companhias pipeline e atribuição de receita incomparáveis.
  • Crie perfis de clientes avançados com dados importantes do Adobe Commerce: para ajudar as marcas a personalizar ainda mais as experiências de compras, o Adobe Commerce vincula dados comerciais – como navegação dos compradores ou histórico de compras – ao Real-Time CDP e outros aplicativos da Adobe Experience Cloud. Isso permite que as empresas analisem o comportamento do cliente, criem perfis e ofereçam jornadas de compras personalizadas que impulsionam as vendas, a retenção e a fidelidade. Espera-se que a capacidade esteja disponível no segundo semestre do ano.

Momento do cliente

Marcas líderes em vários setores estão usando o Real-Time CDP para personalizar experiências em escala:

  • Coles: a rede australiana de supermercados e varejo Coles em parceria com a Adobe redefine a experiência de compras em supermercados. A visão de Coles é se tornar o varejista mais confiável da Austrália. Ao implementar o CDP em tempo real, a Coles poderá unificar os dados dos clientes em uma única visualização para oferecer experiências personalizadas para os compradores, o que respeita os regulamentos de privacidade de dados e aprofundam o relacionamento da marca com os clientes.
  • General Motors: a montadora líder General Motors (GM) está transformando o futuro da mobilidade pessoal, comprometendo US$ 27 bilhões no desenvolvimento de veículos elétricos. Os consumidores esperam experiências personalizadas para um produto no qual muitos estão investindo pela primeira vez. A GM está ativando seus canais digitais para dar suporte a isso e está aproveitando o CDP em tempo real para reunir dados de consumidores em diversos pontos de contato para personalizar a experiência online.
  • Major League BaseballTM: a Major League Baseball (MLB) está reinventando a experiência dos fãs com a Adobe. O perfil de cliente unificado do Real-Time CDP permitirá que a MLBTM forneça aos fãs uma experiência personalizada. Os recursos amigáveis podem incluir promoções ou notificações personalizadas para os fãs individuais.
  • Real Madrid: gigante esportivo espanhol Real Madrid C.F. adotará uma abordagem moderna e inovadora para o envolvimento dos fãs com a Adobe Experience Cloud no centro de sua transformação. As informações dos fãs serão coletadas no Adobe Real-Time CDP e, em seguida, ativadas em vários canais digitais para fornecer aos fãs o conteúdo altamente personalizado necessário para conectar, estimular e promover um envolvimento mais profundo.
  • TSB Bank: O TSB Bank, um banco comercial e de varejo líder do Reino Unido, está usando o Real-Time CDP para atender às expectativas de seus clientes cada vez mais digitais. Com o Real-Time CDP, o TSB Bank está armado com uma visão única de cada cliente que é atualizada em tempo real. Os perfis são usados para determinar as melhores comunicações a serem enviadas para cada cliente no momento certo de sua jornada, aumentando o engajamento e a fidelidade do cliente.