FedEx Express investe em novas tecnologias para reforçar seus sistemas de segurança

A empresa está implementando processos antifurto inovadores na sua frota

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de receber na operação brasileira os seus primeiros caminhões cujos baús contêm blindagem elétrica, uma invenção patenteada da T4S Tecnologia. Os veículos contam, ainda, com a tecnologia de bloqueamento anti-jammer e antivandalismo. O investimento faz parte do projeto de melhoria constante dos protocolos de segurança da companhia, que também inclui a instalação de cofres especiais com trava de abertura remota e interior com blindagem elétrica nas filiais e treinamento de profissionais entre outras soluções de proteção.

As tecnologias usadas nos baús e nos cofres são inéditas no mercado brasileiro e os sensores aplicados nos compartimentos de carga dos caminhões dificultam seu rompimento e disparam um choque elétrico suficiente para interromper a ação criminosa sem causar danos físicos às pessoas. A definição de rotas para entregas é planejada com base em análise de dados de software que mostram caminhos seguros e outros a serem evitados durante o transporte.

A FedEx Express faz investimentos constantes para intensificar a proteção de seus funcionários e garantir a integridade das cargas que transporta. Como resultado, registrou melhoria significativa nos índices de proteção de cargas em geral no ano fiscal 20 (junho/19 a maio/20) em relação ao período anterior, o que representa menos incidentes e mais segurança e confiabilidade para a operação.

Outra característica importante do projeto é o fator humano. Os motoristas que irão conduzir os veículos e transportar as cargas passaram por treinamentos para capacitá-los a agir corretamente em caso de tentativa de roubo da carga ou do veículo. “A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas” afirma Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da FedEx Express.

A empresa planeja ampliar sua frota equipada com a nova tecnologia durante esse ano fiscal, que se encerra em maio de 2021.

 

Sobre a tecnologia
A Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S voltada especialmente para o transporte de carga de alto valor. O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú” do caminhão, com a missão de proteger a carga com choque elétrico (não letal) de 20 mil volts.

 

Sobre a FedEx Express
A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete.

 

Sobre a FedEx Corp.
A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 71 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 500.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com

 

Sobre a T4S Tecnologia
Enrico Rebuzzi e Luiz Henrique Nascimento são fundadores do maior operador logístico de e-commerce no Brasil, a Direct Express/Directlog. Pela gestão de Rebuzzi e Nascimento, a Directlog se tornou líder de mercado e os executivos decidiram alçar novos voos ao investirem em conjunto com um terceiro sócio, Marcílio Machado, Consultor de TI e Engenheiro graduado pelo ITA, em um modelo de negócio ligado à tecnologia para o setor de transporte. Com uma visão empreendedora, transformaram uma das principais dificuldades do transporte de cargas em oportunidade de investimento, criando soluções para a melhoria da segurança. Assim nasceu a T4S Tecnologia, com a missão de inovar e contribuir de forma decisiva no combate aos prejuízos milionários dos roubos de carga no país.