Martha Gabriel e outros experts estão confirmados para 9ª edição do Dia do Programador

Com o tema Pulsando Tecnologia e Energia, evento online e gratuito contará com experts de grandes empresas, como AWS, Livox e Softbox, entre outras

Pensado para promover a evolução da carreira de todos que amam a tecnologia, o Dia do Programador 2021, que será realizado inteiramente de forma online, gratuita e aberta ao público pelo segundo ano consecutivo, acaba de confirmar a grade completa de palestrantes, com nomes de peso no mundo da tecnologia.

Confira abaixo todos os palestrantes e temas desse ano:

  • Profª Martha Gabriel, Futurista, Keynote Speaker internacional e premiada autora de best sellers. Martha apresentará a palestra “Habilidades do Futuro”, que trata sobre como vivemos em velocidade vertiginosa de evolução tecnológica no mundo, que está transformando profundamente a forma como vivemos, aprendemos, compramos, nos relacionamos, trabalhamos. Nesse contexto, se quisermos sobreviver e prosperar, precisamos desenvolver novas habilidades que não apenas solucionem os desafios desse cenário tecnológico, mas que também, e principalmente, se beneficiem dele. Essa palestra apresenta os desafios e oportunidades, e apresenta as habilidades essenciais para o futuro.
  • Vini Senger, é desenvolvedor de software, hardware, inventor e palestrante técnico trabalhando como Senior Developer Advocate na Amazon Web Services para América Latina. A palestra de Vini abordará a ‘Internet das Coisas e Inteligência Artificial na prática’. Vinicius Senger começou a desenvolver softwares com apenas 8 anos de idade e nunca mais parou acumulando 30 anos de trabalho na área de T.I.. Fundador da Globalcode e do The Developers Conference, Vinicius é considerado top 20 influenciador em desenvolvimento de IoT, Java Champion ganhando dois Duke’s Choice Award na Califórnia por projetos de inovação em automação, robótica, barcos, casas, capacetes e muitas outras coisas. Desde 2017 na AWS, tem trabalhado com IoT, Serverless, Machine Learning, Inteligência Artificial, Alexa skills e viajado por todo mundo promovendo o tema tecnologias open-source e serviços AWS.
  • Ricardo Rocha, CEO da Softbox | LuizaLabs, está à frente de uma das iniciativas mais inovadoras do Brasil: um laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza para os pequenos varejos. Rocha dará uma palestra intitulada ‘A Experiência do Cliente como Diferencial Competitivo’.
  • Tatiana Rocha, agile coach, formadora e facilitadora, que trabalha com métodos ágeis para ajudar as empresas na adoção de Scrum, Kanban e no gerenciamento de mudanças a novos entornos de trabalho, falará sobre ‘Agilidade: vilão ou mocinha para os desenvolvedores?’.
  • Cássia Ferreira, UX/UI da DB1 Global Software, empresa do Grupo DB1, e 2ª colocada no Red Bull Mind Games 2006, bem como no Serious Play Awards 2020. Cássia falará sobre ‘UX dando UP no seu XP? Como UX pode ser aplicado nos jogos digitais’.
  • Carlos Edmar Pereira, CEO e fundador da Livox, um software que permite que pessoas não-verbais se comuniquem. Carlos falará sobre os ‘Avanços no Uso de Processamento Natural de Linguagem para a Comunicação de Pessoas não-verbais’.
  • Ilson Rezende, fundador e CEO do Grupo DB1, dará uma palestra intitulada ‘Novo Normal da velocidade dos negócios’. Em um mundo de organizações exponenciais, os competidores são também exponenciais, bem como a velocidade e complexidade dos mercados com suas oportunidades e ameaças. Isso exige que, cada vez mais, profissionais tenham sua forma de pensar também exponencial. Muitos profissionais com mindset incremental ficarão obsoletos e estarão em empresas que possuem a mesma característica e que ainda persistem nesses modelos, justamente porque as pessoas que trabalham nela pensam e agem da mesma maneira, valorizando e justificando esse modelo como o modelo que as trouxeram até aqui e é mais seguro e confortável permanecer nele. Esta palestra apresentará dicas importantes de como começar essa jornada de mudança e evolução, que vai turbinar as suas entregas de valor, a sua empresa e a sua jornada profissional.

 Programação Esquenta

  • Dia 01/09 – Guilherme Amaral, advogado e empresário, atua como instrutor de todos os programas da Dale Carnegie, e falará sobre ‘Assertividade: A chave para interações responsáveis’.
  • Dia 02/09 – Carolina Ferreira, arquiteta de soluções da AWS, que apoia os clientes em sua jornada de transformação digital na nuvem, bem como em Analytics e Data Lake. Carolina falará sobre ‘Visão 360 – Usando dados e machine learning para personalizar a experiência do seu cliente’.
  • Dia 06/09 – Mateus Geronimo Rosa, expert em Brand Design, especialista em UX&UI, Mentor da Engenium Park e Chief of Design Officer na Fteam, e Mateus Peres, cofundador da Flutterando, Google Mentor e sócio da startup Quem Contrato e Co-CEO da Fteam, dividirão o palco na palestra intitulada ‘Hacks para produtividade no Home Office’.
  • Dia 08/09 – Jeremias Araújo, Quality Assurance Sr com mais de 14 anos de experiência com Testes e Qualidade de Software. Jeremias dará uma palestra intitulada ‘Heart that’s PUMPING CODE, has bugs in it’s veins”.

 As palestras do esquenta serão transmitidas pelo canal da DB1 no YouTube em https://www.youtube.com/user/DB1Virtual. Para não correr o risco de perder as datas do esquenta, a melhor opção é seguir as redes sociais do Grupo DB1 no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

E, como já virou tradição, a descontração ao final do evento será garantida pela Banda DB1, que fará um show de 1:30 de duração transmitido.

Histórico do evento

Considerado essencial no Grupo DB1, o desenvolvedor é peça-chave para o desempenho e o crescimento não só da empresa, mas também de seus projetos. Esses profissionais são amplamente reconhecidos na indústria de tecnologia como sendo a espinha dorsal do mundo digital.

O Dia do Programador é comemorado no 256º dia do ano em referência ao número de valores que podem ser representados por um byte de 8 bits, referência típica do universo nerd.

Pioneiro no reconhecimento da importância dos programadores para o mercado no Brasil, o Grupo DB1 celebra pelo nono ano consecutivo o Dia do Programador, que esse ano será comemorado às 13:00 do dia 10 de setembro, uma sexta-feira, e leva o nome de Pumping Code, uma analogia ao fato de que na DB1 o coração das pessoas pulsar tecnologia e energia.

O evento, que desde 2013 é comemorado internamente pelo Grupo DB1, pela segunda vez será online, gratuito e aberto a toda comunidade de tecnologia. Serão realizadas palestras, interações no chat e trocas de experiências.

O evento do ano passado, que ficou marcado como o primeiro evento online aberto ao público externo, contou com números recordes:

  • Mais de 1.700 inscritos (sendo 75% homens e 23% mulheres);
  • 300 acessos ao site;
  • 900 reações nas redes sociais;
  • Mais de 100 interações na hashtag #diadoprogramadordb1;
  • 380 mil impressões nas redes sociais;
  • 8 mil pessoas alcançadas e
  • 14 mil visualizações totais no show e palestras transmitidas.

“Vamos fazer um evento aberto a toda a comunidade de tecnologia, compartilhando conhecimento e proporcionando momentos de celebração.  Queremos mostrar um pouquinho sobre a cultura DB1 e o quanto o nosso coração pulsa tecnologia. O Dia do Programador já faz parte do nosso calendário interno com os colaboradores há anos, mas entendemos que já não era algo para ficar limitado ao nosso público interno, por isso resolvemos abrir as portas e convidar toda a comunidade a vir viver esse momento especial com a gente. Esse é o jeito DB1 de ser”, afirma Desirée Megri, apresentadora do evento.