Quais pistas encontramos nos dados sobre o futuro virtual?

Desde que o Facebook anunciou sua mudança de marca e posicionamento, passando a direcionar investimentos para o desenvolvimento de seu próprio ambiente virtual, a palavra ‘metaverso’ não sai dos noticiários e das redes sociais. Mas o que isso quer dizer? Na prática, essa novidade proporciona experiências imersivas e interativas na Internet, agora em ambientes completamente virtualizados. Além disso, a convergência entre os mundos físico e digital trará diversas oportunidades para o mercado publicitário.

O Data Stories de novembro – projeto da Kantar IBOPE Media que publica mensalmente estudos sobre diferentes temáticas em alta no mercado da publicidade e da comunicação –, é um exercício de futurologia. Veja um pouco do que você encontra na edição ‘Daqui até o Metaverso: quais pistas encontramos nos dados sobre este futuro em construção?’:

  • 90% dos usuários de ambientes virtuais gostam de descobrir novos aplicativos e 91% afirmam que tentam acompanhar todas as informações e tecnologias; 

78% dos usuários de ambientes virtuais preferem ver anúncios relacionados ao conteúdo dos sites que visitam.

 

Acesse o material na íntegra