Valeo inova no atendimento ao cliente com ferramenta de análise remota

A estratégia da Valeo Service é dedicada a auxiliar as oficinas de diversas maneiras: aumentando sua taxa de sucesso, diminuindo o tempo de reparo e custos e, acima de tudo, melhorando a satisfação dos seus clientes. Com a nova ferramenta de Análise Remota Valeo, a marca, especialista no aftermarket, oferece um serviço inteligente ao mercado com base na realidade aumentada.

Para alcançar a excelência na comunicação e no suporte aos seus clientes, a Valeo Service lança, no mercado de reposição brasileiro, a ferramenta Análise Remota. O recurso de suporte interativo e visual permite que os promotores da Valeo resolvam problemas técnicos de forma assertiva e rápida, uma vez que eles podem ver o que o usuário vê, ao invés de usarem apenas a comunicação por voz. Este serviço, baseado na verdadeira realidade aumentada, responde a uma lacuna antes existente no setor e garante performances de resposta ainda mais satisfatórias aos clientes.

Como funciona? O atendente acompanha remotamente o atendimento por meio de um smartphone, tablet ou dispositivo com câmera e visualiza diretamente o caso na tela, podendo oferecer suporte avançado e personalizado ao cliente. Este serviço único e interativo chega para unificar o atendimento técnico remoto ao serviço de suporte presencial.

A Análise Remota Valeo oferece excelente desempenho graças aos seguintes recursos:

  • Vídeo HD em tempo real (na câmera frontal e traseira do smartphone ou tablet)
  • Hi-Band Audio
  • Compartilhamento de imagem (incluindo desenho, marcações e anotações)
  • Possibilidade de incluir páginas da internet para uma solução detalhada
  • Compartilhamento de vídeo e documentos
  • Possibilidade de extrair imagens para arquivamento e relatórios

 

A Análise Remota Valeo aumenta a taxa de manutenção na primeira hora, reduz o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso, otimizando a satisfação do cliente.

 

A novidade é mais uma prova do compromisso da Valeo em ser um parceiro confiável do mercado de reposição e parte integrante da estratégia “Nós Cuidamos de Você”, que tem o objetivo de melhorar o serviço da Valeo Service para todos os seus clientes individualmente: distribuidores, oficinas, motoristas, proprietários de frotas e seguradoras. Como especialista no aftermarket, a Valeo acredita que seu papel é responder de forma eficaz todas as necessidades dos seus clientes, com ofertas de produtos personalizados e serviços de grande valor agregado.

O serviço de Análise Remota segue a premissa da marca de promover a excelência em seus processos, buscando desenvolver, de forma contínua, os recursos com o objetivo de facilitar o dia a dia dos clientes.

 

A Valeo também fornece canais de treinamento e suporte à clientes: a marca lança no Brasil um site desenvolvido para otimizar o atendimento a parceiros e clientes, oferecendo conteúdos de qualidade em uma plataforma intuitiva, segmentada para cada tipo de internauta: reparador, distribuidor, motorista e outros.

Outra novidade do site da Valeo Service é o canal online do serviço de assistência técnica da marca, chamado Tech’Care. A empresa oferece a expertise técnica de sua equipe para assistência remota no pós-venda, facilitando a vida de quem necessita de suporte imediato ou para melhorar o aproveitamento de seus produtos, reforçando o compromisso da Valeo com a qualificação do mercado e com um serviço que supere as expectativas.

Saiba mais em valeoservice.com.br

A Valeo é uma fornecedora automotiva parceira de todas as montadoras do mundo. Como uma empresa de tecnologia, a Valeo propõe produtos e sistemas inovadores que contribuem para a redução de emissão de CO2 e para “Direção Intuitiva”. Em 2017, o Grupo gerou 18,6 bilhões de euros em vendas e investiu cerca de 12% das suas vendas de “OE” (equipamento original) em pesquisa e desenvolvimento. A Valeo tem 184 plantas, 20 centros de pesquisa, 35 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição, com 111.600 funcionários em 33 países ao redor do mundo. A Valeo é membro CAC 40, lista das TOP 40 empresas com capital aberto em bolsa de Paris.